A perda auditiva separa o processo auditivo das nossas funções cognitivas e aumenta a possibilidade de demência precoce e de outras desordens psicológicas. Se não for reabilitada, a surdez pode muitas vezes levar a pessoa a isolar-se da família e dos amigos.
Diagnosticar e reconhecer os primeiros sinais de uma perda auditiva é pois fundamental, para que esta possa ser rapidamente travada. Através da utilização de aparelhos auditivos a pessoa com perda auditiva poderá recuperar a sua qualidade de vida mais rapidamente.
Efetivamente, além de proporcionarem uma melhor audição, os aparelhos auditivos promovem a interação e a comunicação, estimulam a atividade cerebral e têm também um importante papel ao nível da perceção do equilíbrio.
De forma resumida, além de proporcionarem uma melhor audição, estes são os principais benefícios que os aparelhos auditivos proporcionam aos seus utilizadores:
Um aparelho auditivo pode trazer grandes benefícios para a sua saúde e qualidade de vida, mas deverá cuidar dele devidamente para garantir a sua longevidade e tirar o máximo partido do seu desempenho, a cada momento.
Ao por em prática estes nossos conselhos está a prolongar a vida útil dos seus aparelhos auditivos:
Os aparelhos auditivos requerem um período de adaptação uma vez que o nosso cérebro necessita de tempo para se adaptar e processar corretamente todo um conjunto de novos estímulos sonoros.
Os nossos audiologistas certificados além de aconselhar qual o tipo de solução auditiva que melhor se responde às suas necessidades também irão ajudá-lo a aprender a viver com aparelhos auditivos.
A adaptação é gradual, mas com o acompanhamento profissional adequado terá sempre disponível os ajustes e configurações que forem necessárias, à medida que o seu cérebro se vai habituando a voltar a ouvir os sons novamente.
Tem alguma dúvida sobre aparelhos auditivos? Deseja adquirir um aparelho auditivo? Marque uma consulta para um centro auditivo Minisom perto de si. Os nossos audiologistas irão ajudar.