Joaquim é natural da Figueira da Foz, um dos destinos mais apelativos do país. Como se costumas dizer, "Figueira da Foz. Para todos e de todos". Tal como a Figueira da Foz, também a audição deve ser para todos, sem exceção.
A dada altura, no entanto, isso deixou de ser verdade para Joaquim. Com a sua audição cada vez mais debilitada, encontrou na Minisom o apoio e as soluções que procurava.
"A minha vida mudou bastante. Por exemplo, se estivesse às refeições, quer com família, quer com amigos, não conseguia compreender muitas das conversas. O que já não acontece, pois hoje oiço muito bem. Como se costuma dizer, oiço tudo e mais alguma coisa.", comenta Joaquim Cruz.
Embora a perda auditiva possa dever-se a um fenómeno natural, como o avançar da idade, nem sempre é percetível, pelo que os exames auditivos são extremamente necessários.
Joaquim tomou a sua decisão depois de ouvir o testemunho de Júlio Isidro:
"Chamou-me a atenção o testemunho do Júlio Isidro, na televisão, e decidi ir até à Minisom da Figueira da Foz, e estou muito satisfeito. Hoje, uso os aparelhos auditivos recarregáveis, pois gosto muito da funcionalidade de controlar tudo através do telemóvel."
Joaquim destaca algumas das ocasiões do dia a dia em que notou as diferenças imediatas:
"Há várias situações em que notei logo a diferença, assim que comecei a usar o aparelho auditivo. Por exemplo, a maioria dos colegas de trabalho nem sequer se apercebiam de que eu usava aparelho auditivo. Muitas das vezes não ouvia as conversas, mas hoje oiço tudo.
Outro exemplo é o da condução. Consigo ouvir os piscas do automóvel, consigo ouvir com maior sensibilidade o motor do carro a trabalhar, ou a buzina."
“Já recomendei a Minisom a vários pessoas, principalmente no meu círculo de amigos. A minha vida mudou bastante, para melhor."
Encontrar os aparelhos auditivos certos para si pode não ser uma tarefa fácil. Por essa razão, a Minisom permite-lhe experimentar grátis aparelhos auditivos de última geração para que a sua satisfação seja totalmente garantida.