Veja o vídeo
Sente com frequência, ou até mesmo de forma permanente, uma espécie de “apitos” nos ouvidos, que parecem vir de dentro da sua própria cabeça?
Também designado por tinnitus, tinido ou acufenos, esta é uma perceção auditiva que o cérebro humano consegue identificar mas que, na realidade, pode não provir de nenhuma fonte sonora externa. Ela tem um enorme impacto no quotidiano da pessoa afetada, perturba a sua concentração, causa ansiedade, stress e perturbações do sono. Em casos mais intensos pode mesmo provocar hiperacusia, dor de cabeça, vertigem, depressão e isolamento.
Consciente do profundo impacto que os zumbidos têm na vida e na rotina diária das pessoas afetadas, a Profª Haula Haider, médica otorrinolaringologista, aborda a temática e fala sobre as causas e os possíveis tratamentos desta incomodativa manifestação auditiva.
Neste primeiro episódio vídeo a Profª Haula Haider irá responder a algumas das principais dúvidas sobre os conhecidos zumbidos, que também podem ser designados por acufenos ou tinnitus. Conheça as respostas a estas perguntas:
A Amplifon Portugal S.A. presta serviços de saúde na área da audiologia e reabilitação auditiva, sendo os seus centros auditivos registados na Entidade Reguladora da Saúde (nº 26950) e os seus técnicos de diagnóstico audiologistas com cédula profissional emitida pela Administração Central do Sistema de Saúde.
A Amplifon Portugal S.A. disponibiliza nos seus centros auditivos serviços de saúde de reabilitação auditiva com recurso a aparelhos auditivos, que são dispositivos médicos. Deve sempre ler atentamente a rotulagem e as instruções de utilização dos dispositivos médicos. Os aparelhos auditivos são parte da habilitação auditiva e podem precisar ser complementados com treino auditivo e leitura labial e devem ser utilizados apenas conforme orientado e ajustados por um técnico especializado em aparelhos auditivos. A utilização indevida pode resultar em perda auditiva repentina e permanente. Perigo de asfixia e risco de ingerir pilhas e outras peças pequenas. Para mais informações ligue 800 206 740 (chamada gratuita).