
Ter um telefone sempre à mão é muito útil para qualquer pessoa pelas mais variadíssimas razões. Mas para pessoas com maior idade ter um meio de comunicação disponível como este reveste-se de uma especial importância. Desde logo porque este é um instrumento que lhes permite pedir ajuda num momento mais urgente, mas também porque lhes permite combater algum isolamento a que possam estar sujeitos, na medida em que uma simples conversa lhes permite fazer parte do dia a dia dos seus familiares.
Mas escolher o telefone ou telemóvel para uma pessoa idosa pode suscitar dúvidas e nem sempre é fácil.
Com o avançar da idade, muitas pessoas têm problemas de visão, de audição, de memória ou até mesmo de motricidade. Mais, quando se chega a uma idade mais avançada pode ser difícil utilizar novas tecnologias como, por exemplo, aquelas que são disponibilizadas por qualquer um dos smartphones atuais.
Assim, na escolha de telemóveis ou telefones para idosos, o equipamento que comprar deve ter algumas das seguintes características:
Permite o manuseamento à distância por um familiar. Interface sénior fácil de utilizar é simples de carregar, com base conforto.
Telemóvel fácil de usar, com ecrã tátil e localizador GPS para maior segurança.
Telemóvel com tampa, fácil de usar, com teclas grandes e volume extra forte.
Telemóvel fácil de usar, ecrã grande e teclado que simplifica a sua utilização.
Telemóvel com tampa, fácil de usar, com teclas grandes e volume extra forte.
Telemóvel com tampa, fácil de usar, com teclas grandes e volume extra forte.
Telefone com tampa, fácil de utilizar com base de carregamento.
Telefone fixo com teclas grandes e volume extra forte.
Telefone fixo que permite aumentar o volume do toque e de conversação.
Telefone fixo com teclas de marcação rápida com fotos.
A Minisom dispõe uma gama completa de acessórios e tecnologia para ajudar as pessoas a melhorarem a sua capacidade auditiva no dia a dia. Se precisa de ajuda na escolha do telefone ou telemóvel ideal, os nossos audiologistas podem ajudar.