O ouvido é um órgão muito especial e a correção auditiva é muito diferente de outro tipo de correções como, por exemplo, a da visão. Contrariamente às lentes ou aos óculos, que restituem imediatamente a visão, uma solução auditiva carece de um tempo de adaptação.
Na audição, a diferença reside mais na qualidade do que na quantidade. Assim, deveremos ter em conta que a perceção dos sons é feita a um nível local (nos ouvidos) e a um nível central (no cérebro). Ambos os níveis deverão habituar-se a receber os sinais acústicos e a reconhecer os sons que não ouviam há muitos anos, como por exemplo: o toque de uma campainha, a voz de uma criança, os sussurros, o ruído do tráfego, o canto das aves e até o som dos próprios passos.
Na Minisom facultamos gratuitamente um período de experimentação de aparelhos auditivos, durante 30 dias, para que o seu utilizador tenha tempo de se adaptar e percecionar as vantagens que usufrui ao utilizar uma solução auditiva no seu dia-a-dia.
Trabalhamos para proporcionar uma adaptação perfeita às soluções auditivas que propomos aos clientes. Os nossos clientes podem contar com a estreita colaboração dos audiologistas da Minisom, que irão aconselhar os aparelhos auditivos que lhes vão proporcionar aceder a todo um novo mundo de sons.
Não se preocupe com nada, os nossos especialistas em audiologia estarão sempre ao seu lado para o(a) ajudar neste novo caminho.